O OBJETIVO DA PROMOÇÃO COMERCIAL É INDUZIR A AQUISIÇÃO OU VENDA DE PRODUTOS.
Exemplos de promoção comercial:
- Merchandising;
- Divulgação pela internet;
- Divulgação em meio auditivo e visual como propaganda de TV e rádio;
- Exposições especiais como vitrines, expositores, ilhas;
- Sinalizadores internos como displays, bandeirolas, cartazes, testeiras;
- Cupons de desconto ou preço abaixo do custo;Prêmios, brindes;
- Embalagens promocionais;
- Embalagens fantasia;
- Kits agregando outros produtos não abrangidos pela legislação;
- Produtos em ponta de gôndola ou em forma de pirâmide;
- Divulgação em meio escrito como folder, mala direta, outdoor, encartes e ou panfletos com informação de preço, promoções e/ou descontos.
AS LEGISLAÇÕES PROÍBEM A PROMOÇÃO COMERCIAL DE ALGUNS PRODUTOS:
1) Fórmulas infantis para lactentes;
2) Fórmulas infantis de seguimento para lactentes;
3) Fórmulas de nutrientes apresentadas e ou indicadas, para recém-nascidos de alto risco;
4) Mamadeiras;
5) Bicos;
6) Chupetas;
7) Protetores de mamilo.
É PERMITIDA A PROMOÇÃO COMERCIAL DOS PRODUTOS:
1) Fórmulas infantis de seguimento para crianças de primeira infância;
2) Leites fluídos, leites em pó, leites modificados e similares de origem vegetal;
3) Alimentos de transição e à base de cereais e ou bebidas à base de leite ou não, quando comercializados ou apresentados como apropriados para a alimentação de lactentes e crianças de primeira infância.
EM CASO DE PROMOÇÃO COMERCIAL DESSES PRODUTOS, INCLUIR COM DESTAQUE, VISUAL OU AUDITIVO, AS SEGUINTES ADVERTÊNCIAS:
- Leites em geral e fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância.
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